A Escola



REGIME DE MATRÍCULA:

O processo de matrícula ocorre de acordo com as normas expedidas pela Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Para realizar a matrícula é necessário apresentar a seguinte documentação:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Certidão de nascimento;
  • Foto 3x4
  • Comprovante de residência;
  • Laudo médico com diagnóstico que indique a especificidade do candidato com parecer e Código Internacional de Doenças, emitido por neurologista, psiquiatra ou psicólogo.


O que é REGIMENTO ESCOLAR?
           
O REGIMENTO ESCOLAR é um conjunto de regras. Ele define a organização administrativa, didática, pedagógica e disciplinar da instituição escolar. Estabelece normas que deverão serem seguidas  ao realizar a sua elaboração, como por exemplo: os direitos e deveres de todos que convivem no ambiente educacional. Define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera.

O REGIMENTO ESCOLAR deve surgir da reflexão que a escola tem de si mesma. Deve estar de acordo com a legislação vigente que é aplicada no município, no estado e no país.

É um documento administrativo e normativo da escola. Fundamenta-se na proposta pedagógica e coordena o funcionamento da escola. Deve estar baseado em princípios democráticos adotados pela Secretaria de Educação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário